Eventos de Natal em Calgary
Eventos de Natal em Calgary
dezembro 19, 2021
Dia Internacional da Mulher – 6 Mulheres Canadenses para te Inspirar
março 8, 2022
Show all

Conheça Beltline. Um dos bairros queridinhos de Calgary!

Beltline está imediatamente ao sul do centro de Calgary e é composto por uma comunidade crescente e alegre. É um dos bairros queridinhos de Calgary e, claro, mais populoso por ser mais urbano. Conta com áreas residenciais, escritórios, bons restaurantes, pubs, parques, artes e cultura urbana para todos os lados! Conheça mais sobre Beltline aqui.

Beltline abrange as comunidades de Connaught e Victoria Park. Fica ao norte da 17th Avenue, ao sul da 10th Avenue, a leste da 14th Street West e a oeste do Elbow River.

Sobre a arte urbana e parques, vou falar sobre 4 deles:

  • Chinook Arc – É uma obra de arte que fica no Barb Scott Park, 1211 9 St SW, Calgary. Trata-se de uma escultura interativa e iluminada que evidencia um brilho suave. A obra é interativa porque é possível escolher a cor da escultura. Basta segurar algo contra seu receptor interativo e observar a mudança de cor. Esta obra-prima é dos artistas Joe O’Connell e Blessing Hancock e foi inspirada no fenômeno do arco chinook que às vezes cobre o céu de Calgary, bem como no histórico circuito do bonde Beltline que uma vez circundou o bairro.
  • BUMP Festival – O Beltline Urban Mural Projects (BUMP) é um festival anual que transforma as paredes de Beltline em uma grande galeria de arte ao ar livre. O festival acontece no mês de agosto. Além dos painéis, você pode curtir as batidas de DJs locais e conhecer os artistas. O festival ocorre apenas uma vez por ano, mas você pode desfrutar dos murais durante o ano todo.
  • Central Memorial Park – Este é o parque mais antigo de Calgary. Repleto de belos canteiros de flores, trilhas para caminhada, fontes de água e uma vista dos edifícios mais altos de Calgary. O parque também abriga as cerimônias do Memorial Day, uma estátua Boer War Memorial de 35 metros de altura do artista Louis-Philippe Hébert e a Memorial Public Library, uma das bibliotecas públicas da cidade.
  • Lindsay Park – O Lindsay Park está localizado no sudeste de Calgary, ao longo do Rio Elbow, contém um playground e vários locais para piquenique. Em 1905 todo este espaço era uma reserva. Anos depois, foi dividido e a seção oriental se tornou o pátio ferroviário da Canadian Northern Railway de 1911 a 1971. A ponte ferroviária conectava o pátio ao antigo St. Mary’s Parish Hall que, na época, virou uma estação ferroviária. Agora uma ponte de pedestres conecta o Lindsay Park a Rouleauville Square e a 17th Avenue. No Lindsay Park também está o Centro Esportivo Repsol. Este Centro Esportivo foi inaugurado em 1983 para sediar os Jogos de Verão do Oeste do Canadá e se chamava Centro Esportivo Lindsay Park.

A avenida mais alegre e agitada da cidade também está em Beltline! A 17th Avenue é repleta de bons restaurantes, pubs, além de muitas lojas e boutiques e por isso, foi classificada como Distrito de Varejo e Entretenimento. Por ser tão especial, em breve faremos uma matéria só sobre a 17th Avenue.

Muitas pessoas que estão vindo, ou vieram, para estudar na Bow Valley,  dão preferência para morar em Beltline, já que o college fica bem pertinho.

Curiosidades:

  • O primeiro distrito estabelecido em Beltline foi Connaught em 1905, seguido por Victoria Park em 1914.
  • “Belt Line” era o nome da Estrada de Ferro Elétrica Municipal de Calgary da Rota No. 5. O bonde circulou a área e a conectou ao Centro.
  • Duas escolas públicas estão localizadas em Beltline, que são, Connaught Community School e Victoria Community School.
  • O bairro também conta com duas escolas particulares. A Western Canada High School e a St Mary’s High School.
  • A 17th Ave abriga mais de 70 restaurantes e mais de 10 cafés e lojas de alimentos especializados.

Gostou do bairro? É por tudo isso que Beltline é um dos bairros mais queridinhos da cidade!
Se você nunca esteve em Calgary ou em Beltline, sugiro dar uma volta no bairro pelo Google Maps. Você vai se surpreender!

Está de mudança para cá? Clique aqui e entre em contato com a gente!
A First Steps Canada é a primeira e mais completa consultoria de planejamento e mudança para Calgary. Oferecemos serviços de housing, transfer, e muito mais.

Esperamos por você!

Leia também > Custo de vida em Calgary

Fontes: https://www.visitcalgary.com/things-to-do/stories-from-calgary/beltline-neighbourhood-guide, https://mlacanada.com/newsfeed/neighbourhood-profile-beltline-calgary, https://en.wikipedia.org/wiki/BeltLine, https://www.calgary.ca/csps/recreation/public-art/chinook-arc-public-artwork.html, https://www.calgary.ca/csps/parks/locations/downtown-parks/central-memorial-park.html,  https://yycbump.ca/

Artigo e fotos por Gabrielle Gentil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *