Aprender inglês ou conquistar a fluência no idioma depois dos 30, 40, 50…é possível? Voltar aos cadernos, livros e ainda conhecer novas tecnologias depois de anos ou décadas, pode ser um desafio para quem precisa aprender ou conquistar a fluência no inglês (ou em outro qualquer idioma). Então, vamos já quebrar esse paradigma!
Todos somos capazes de absorver conhecimento em todas as fases da nossa vida! Nas escolas de inglês, há turmas completas de pessoas como você!
Eu sei que nessa faixa etária, a maioria de nós tem muitas responsabilidades. A família, a casa, o emprego, os filhos, as contas e todo o resto, e por isso trouxe aqui algumas dicas que irão facilitar o seu caminho.
E, se você precisa fazer as provas para comprovação de proficiência (IELTS, CELPIP, etc), procure aulas e professores especializados nesses exames.
Saiba que para aprender inglês (ou desenvolver-se em qualquer outra atividade), independentemente da idade, é preciso tempo, paciência e persistência.
E você, já está estudando inglês? Como tem sido sua relação com o aprendizado e fluência? Conta para a gente nos comentários!
Artigo por Gabrielle Gentil.
Leia também: Diário de bordo: Do Brasil ao Canadá
[rock-convert-pdf id=”4178″]