Diário de Bordo: Do Brasil ao Canadá - parte 2
Diário de Bordo: Do Brasil ao Canadá – parte 2
agosto 1, 2021
Para que serve o VAC
Para que serve o VAC – Visa Application Centre?
agosto 12, 2021
Show all

É possível aprender e conquistar fluência no inglês depois dos 30?

É possível aprender e conquistar fluência no inglês depois dos 30, 40, 50...?

É possível aprender e conquistar fluência no inglês depois dos 30, 40, 50...?

Aprender inglês ou conquistar a fluência no idioma depois dos 30, 40, 50…é possível? Voltar aos cadernos, livros e ainda conhecer novas tecnologias depois de anos ou décadas, pode ser um desafio para quem precisa aprender ou conquistar a fluência no inglês (ou em outro qualquer idioma). Então, vamos já quebrar esse paradigma!

Todos somos capazes de absorver conhecimento em todas as fases da nossa vida! Nas escolas de inglês, há turmas completas de pessoas como você!

Eu sei que nessa faixa etária, a maioria de nós tem muitas responsabilidades. A família, a casa, o emprego, os filhos, as contas e todo o resto, e por isso trouxe aqui algumas dicas que irão facilitar o seu caminho.

  • Procure cursos que atendam pessoas da sua faixa etária.
  • E se você prefere ter um professor exclusivo, busque por aulas particulares.
  • Separe um tempo na semana para você se dedicar completamente ao aprendizado. Desligue o celular, esqueça o marido, filhos e/ou qualquer outra situação que pode tirar o seu foco.
  • Introduza o idioma no seu dia-a-dia. Pense em suas tarefas diárias e construa frases a respeito. Por exemplo: Se você está indo cozinhar para a sua família, você pode traduzir como “I will cook for my family”, ou ainda, se amanhã você precisar ir ao escritório as 9h, você pode pensar na frase “Tomorrow, I need to go to the office at 9am.”
  • Além disso, você também pode inserir o idioma em alguma atividade prazerosa, como ler um livro, assistir filmes e séries.
  • Respeite o seu tempo e o seu processo. Todos temos dificuldades. Seja gentil com você!

E, se você precisa fazer as provas para comprovação de proficiência (IELTS, CELPIP, etc), procure aulas e professores especializados nesses exames.

Saiba que para aprender inglês (ou desenvolver-se em qualquer outra atividade), independentemente da idade, é preciso tempo, paciência e persistência.

E você, já está estudando inglês? Como tem sido sua relação com o aprendizado e fluência? Conta para a gente nos comentários!

Artigo por Gabrielle Gentil.

Leia também: Diário de bordo: Do Brasil ao Canadá

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *