Qual o melhor bairro de Calgary?
Qual o melhor bairro para morar em Calgary?
maio 19, 2021
Sistema de Saúde em Alberta
maio 26, 2021
Show all
Conheça os impostos sobre produtos e serviços no Canadá

Conheça os impostos sobre produtos e serviços no Canadá

Enquanto no Brasil, o valor dos impostos é incluso no valor final de produtos e serviços, no Canadá, o valor dos impostos não estão inseridos no valor do produto ou serviço. Ou seja, o valor final que você deve pagar, não é o valor que está na etiqueta do produto ou na prateleira do mercado, por exemplo. As taxas e os valores adicionais são discriminados no momento de pagar a compra e em notas e cupons fiscais. Saiba mais sobre os impostos no Canadá e como são aplicados:

Provincial Sales Tax – PST
Este é o imposto provincial que é aplicado na venda de produtos e serviços e o valor varia de acordo com cada província. É importante citar que, também de acordo com a província alguns produtos e serviços são isentos deste imposto.

Goods and Services Tax – GST
Imposto federal que aplica 5% sobre os produtos e serviços em todo o Canadá.
Serviços educacionais, dispositivos médicos e produtos de higiene íntima feminina tem isenção deste imposto em todas as províncias.

Harmonized Sales Tax – HST
Basicamente é a combinação do PST e GST, criando uma única taxa. São 5 províncias que optaram por usar esse imposto, que são: Ontario, Nova Scotia, New Brunswick, Prince Edward Island e Newfoundland and Labrador.

Se você está imigrando para Quebec, o nome do imposto local cobrado é Quebec Tax Sales – QST. Agora se seu destino é Manitoba, o nome do imposto local cobrado por lá é Retail Tax Sales – RST.

Confira na tabela abaixo, os impostos aplicados em cada província:

Imposto por província

Muitas vezes, no momento que escolhemos em qual província morar, não levamos os impostos em consideração.
Se você comprar um produto que na etiqueta consta o valor de C$100,00 e morar em Alberta, vai pagar o total de C$105,00. Se morar British Columbia, vai pagar pelo mesmo produto, C$112,00. Pode parecer pouco, mas ao fim de um ano, é uma diferença bastante considerável.

Agora, me conta nos comentários qual província você escolheu morar e por quê.

Artigo por Gabrielle Gentil.

Leia mais: https://firststepscanada.com/mercado-de-trabalho-em-calgary/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Traduzir o Site
Em que posso lhe ajudar?