Conheça os tipos de imóveis no Canadá e saiba qual é a melhor opção para você!
Conheça os tipos de imóveis no Canadá e saiba qual é a melhor opção para você!
abril 20, 2021
O que é e para que serve o Credit Score?
O que é e para que serve o Credit Score?
maio 4, 2021
Quer trabalhar no Canadá, mas não sabe por onde começar?

Imagem de magnetme por Pixabay

Para começar, para trabalhar no Canadá você precisa de autorização, sendo assim, aqui estão algumas das formas mais comuns para conquistar a sua autorização de trabalho:

– Estudante Internacional:  Para estudar e trabalhar, você precisa estar matriculado em uma Instituição de Ensino Superior no Canadá. Desta forma, você poderá trabalhar meio período (20 horas semanais), durante seus estudos.
Se o seu programa de estudos tiver a duração de pelo menos 8 meses, você poderá obter uma Permissão de Trabalho para Pós-graduados – PGWP. Fique atento, afinal existem algumas regras para a aplicação desta permissão.

– Cônjuge de estudantes internacionais e trabalhadores temporários: Se você é casado ou tem união-estável com alguém que vai estudar em uma Instituição de Ensino Superior Canadense, você pode solicitar uma permissão de trabalho aberta. Esta permissão será válida de acordo com a duração dos estudos ou trabalho de seu cônjuge.

– Trabalhador temporário: Acontece quando uma empresa decide contratar um trabalhador de fora do Canadá para uma vaga que não pode ser preenchida por pessoas que estão aqui.

Para saber mais, entre em contato com a Fernanda Isquierdo – Consultora de imigração canadense regulamentada da Project Canada.

ATENÇÃO: Trabalhar ilegalmente no Canadá, pode trazer sérias consequências. Uma delas, portanto, é ser expulso do país e não poder entrar no Canadá por um longo período.


Uma das dicas mais valiosas para conseguir seu emprego no Canadá é o networking!

Você já deve ter sido indicado por algum amigo para uma vaga de emprego ou mesmo indicado alguém, certo? Algumas empresas pedem indicações aos seus colaboradores. A questão aqui é, como ser lembrado quando uma oportunidade aparecer?

Imagine que quando você chegar no Canadá, a sua rede de contatos será pequena, então aproveite qualquer oportunidade para se conectar com outras pessoas! Converse com seus vizinhos, com o caixa do mercado, com o entregador, ajude alguém, procure por eventos no seu bairro/cidade e participe deles, ou seja, são infinitas as maneiras de você conhecer pessoas e criar um relacionamento com elas.

Umas das maneiras de fazer networking e ainda ter a sua primeira experiência é o trabalho voluntário. Apesar de não ter retorno financeiro, por outro lado, o trabalho voluntário é muito bem-visto e com toda certeza, você terá a oportunidade de conhecer muitas pessoas.

É importante reforçar que além de fazer amigos e criar vínculos, você também pode conquistar o seu primeiro emprego remunerado por meio de indicação.

Partindo para os sites de busca de empregos, eu particularmente, prefiro esses 3:

No site do Job Bank – Serviço Nacional de Empregos do Canadá, além de encontrar as vagas de emprego, é possível verificar se sua profissão é regulamentada, média de salários por província, quais as profissões tendem a crescer, etc.

Procure empregos também no site das empresas. As empresas maiores divulgam as vagas disponíveis em seus sites.
Conheça algumas:

O LinkedIn também tem uma força incrível no Canadá, então é fundamental estar com o seu perfil nos “moldes canadenses”.
Falando em “moldes canadenses”, a forma de procurar emprego, enviar currículos e participar de processos seletivos no Canadá é diferente do que estamos habituamos no Brasil, por isso recomendamos que procure uma assessoria de carreira ou profissional de RH para te ajudar em todo esse processo, afinal, quanto mais preparado você estiver, melhores serão as suas chances.

Nós indicamos nossa parceira Katia Milrad, que oferece serviços de apoio e orientação profissional para você se destacar e conseguir excelentes empregos no Canadá.
Linkedin – Katia Milrad
Instagram – Katia Milrad

Gostaram da matéria? Se você quer saber mais sobre empregos no Canadá ou em Calgary ou quer nos enviar dicas e sugestões de pautas, entre em contato através do e-mail [email protected]

Leia também > Quer trabalhar na sua área no Canadá? Descubra aqui se é possível!

Artigo por Gabrielle Gentil

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *