Qualidade de Vida: O que o Canadá tem de tão especial?
O que o Canadá tem de tão especial?
junho 23, 2021
Como levar medicamentos para o Canadá?
Como levar medicamentos para o Canadá?
julho 5, 2021
Show all

4 formas de cuidar de sua saúde mental durante o processo de imigração!

4 formas de cuidar de sua saúde mental durante o processo de imigração!

A Saúde Mental de quem está no processo de imigração é um assunto de extrema importância, porém pouco comentado ou debatido. Muitos estavam, ou ainda estão passando por momentos delicados enquanto aguardam o desfecho de seu processo. Durante a pandemia essa espera foi ainda mais dolorosa, dado que o tempo de espera se alongou excessivamente! Muitos desenvolveram transtorno de ansiedade, depressão e estresse pós-traumático, por exemplo.

Não podemos deixar de citar que, quando finalmente chegar no país que vai morar, você irá se deparar com uma nova cultura e isso exigirá que você se adapte rapidamente.

A First Steps Canada e a Psymood, empresa especializada em suporte mental para imigrantes, refugiados e minorias, se juntaram para ajudar você em mais esse desafio.

Nesta matéria, trouxemos 4 formas de cuidar de sua saúde mental durante o processo de imigração.

  1. Não se distancie de sua família e amigos. É essencial que você tenha/crie conexões sociais duradouras que te proporcionem conforto e esperança em tempos difíceis. A solidão pode ser prejudicial à sua saúde mental e pode te levar a ter sentimentos de depressão e ansiedade. Estudos recentes mostram que não ter apoio social suficiente, torna mais difícil a recuperação de doenças mentais, enquanto um forte sistema de apoio social aumenta a probabilidade de recuperação.
  2. Muitos estudos mostram que quando você ri, os níveis de hormônios do estresse diminuem, há um aumento da atividade no sistema de recompensa do cérebro e endorfinas – os bloqueadores naturais da dor do corpo – são liberadas. Adicione uma pitada de bom humor em sua vida diária para aliviar a ansiedade.
  3. Animais de estimação nos trazem felicidade, apoio emocional e ajudam a reduzir os sintomas de depressão, ansiedade, raiva e angústia, além de melhorar a capacidade de socialização.
  4. Aprenda e pratique o mindfulness, técnica da atenção plena, através da meditação e exercícios práticos. Estudos mostraram que a meditação está ligada à atividade cerebral relacionada ao estresse. A plena atenção ensina você a manter a mente aberta e a não reagir negativamente quando algumas coisas saem diferentes do planejado.

Fique atento as suas emoções e se você sentir necessidade de falar com alguém sobre a sua saúde mental, a PsyMood pode te ajudar e é nossa parceira. Nossos clientes tem desconto de 20% nas duas primeiras sessões pagas.

Entre no site Psymood, crie sua conta e utilize o código de desconto FS20%OFF. Aproveite a oportunidade para cuidar de você!

Artigo por Gabrielle Gentil

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *