4 formas de cuidar de sua saúde mental durante o processo de imigração!
4 formas de cuidar de sua saúde mental durante o processo de imigração!
julho 2, 2021
Diário de Bordo: Do Brasil ao Canadá
Diário de Bordo: Do Brasil ao Canadá
julho 24, 2021

Muitos que estão imigrando tem dúvidas sobre como levar medicamentos de uso contínuo para o Canadá, se vale a pena trazer do Brasil medicamentos de venda livre, ou ainda, se é possível encontrar alguns medicamentos com facilidade por aqui.

Alguns medicamentos e princípios ativos que são legais e disponíveis no Brasil, são considerados ilegais no Canadá. Um desses casos é a nossa famosa dipirona! (Novalgina, Anador, Neosaldina, entre outros.)
Remédios contendo hormônios são controlados no Canadá. Os anticoncepcionais, que são vendidos sem receita no Brasil, é um dos exemplos.

Sobre medicações controladas:

Para evitar a interrupção de um tratamento, a Health Canada pode permitir que você entre no país com um único tratamento ou um suprimento de 90 dias, o que for menor com base nas instruções de uso, de um medicamento prescrito. O medicamento deve ser para seu uso ou para uso de uma pessoa que esteja viajando com você e pela qual você seja responsável. O medicamento deve estar em embalagem original recebido em hospital ou embalagem original de farmácia. Junto a medicação, leve a receita médica original em português e cópia da receita com tradução juramentada.
Um atestado médico descrevendo por que você está tomando o medicamento também é recomendado.

Ao viajar para o Canadá com medicamentos prescritos ou sem receita:

Os medicamentos devem estar em sua bagagem de mão, devidamente embalados em suas caixas originais, junto as receitas médicas (se for medicamento controlado) para facilitar a inspeção alfandegária. Os medicamentos prescritos estão isentos das restrições de líquidos, mas devem ser apresentados ao oficial de triagem separadamente da sua bagagem de mão.

  • Embale um suprimento extra de medicamento para o caso de ficar longe por mais tempo do que o esperado. Por exemplo, se você vai cumprir a quarentena em hotel.
  • Não tente economizar espaço na bagagem combinando medicamentos em um único recipiente.
  • Se você estiver carregando algum medicamento incomum, verifique se ele é legal e está prontamente disponível no país que pretende visitar.
  • Cuidado com medicamentos falsificados ou que não atendam aos padrões canadenses.

Você pode consultar sobre os medicamentos registrados no Canadá aqui!

Aqui está a lista de Medicamentos Prescritos, ou seja, exigem receita médica no Canadá! Repare que a lista tem duas seções: uma que se refere ao uso humano e a outra ao uso veterinário.

Gostou da matéria? Deixe nos comentários.

Artigo por Gabrielle Gentil.

Fontes:
https://travel.gc.ca/travelling/health-safety/medication
https://www.canada.ca/en/health-canada/services/drugs-health-products/compliance-enforcement/importation-exportation/personal-use-health-products-guidance/document.html
https://www.canada.ca/en/health-canada/services/drugs-health-products/drug-products/prescription-drug-list.html

 

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *